Compre calçados confortáveis online!

Cuidados com os Produtos

Sobre o uso do calçado.
 
Cuidados com o Solado de PU (Poliuretano).
Alguns de nossos calçados apresentam o solado composto com Poliuretano. Este produto tem características especiais, suas moléculas precisam estar em constante movimento a fim de manter suas propriedades físicas e tecnológicas ao desgaste e flexão. O uso do calçado, no mínimo, uma vez ao mês evitará um processo de quebra chamado hidrólise.
 
Use sempre calçadeira ao calçar o sapato.
Isso garante que o contraforte de seu calçado (região posterior) não quebre e o couro não rasgue.
 
Evite usar o calçado na chuva.
A água em excesso prejudica o couro e a estrutura do calçado.
 
Todo calçado pode soltar tinta em sua parte interna e externa.
Podendo assim, manchar os pés, as meias e até mesmo a barra da calça.
 
 
 
Sobre a limpeza de seu calçado confortável.
 
A limpeza de calçados empoeirados deve ser realizada com pano ou leve escovação. Na limpeza de calçados com barro ou terra deve-se remover os "torrões" de barro do calçado, logo que tirado dos pés. Limpar o restante com uma esponja pouco úmida e em seguida com pano seco, sem esfregar, pois as partículas de terra poderão danificar a superfície do couro. Em ambos os casos aplicar uma pomada (graxa de sapato) dando polimento com movimentos rápidos com pano ou escova macia.
 
Secagem de calçados úmidos.
Nunca colocar o calçado em estufa, no sol, perto do fogo ou atrás de geladeira para acelerar o processo de secagem. A aceleração da secagem pode provocar o endurecimento do couro. Além disso, as solas podem descolar, fundir, amolecer, encolher ou se deformar. A secagem deve ser feita naturalmente à sombra e em ambiente arejado. Para ajudar na retirada do excesso de água, pode-se estofar os calçados com papel absorvente. Nunca guarde calçados úmidos, pois eles podem embolorar. O bolor, além de estragar o calçado, causa danos à pele dos pés. Com um pano seco, seque o seu calçado confortável por dentro e por fora e deixe-o em um ambiente arejado por um dia.
 
Efeitos do suor.
Além de provocar o endurecimento do couro, o suor o torna quebradiço e encurta sua vida útil, podendo também provocar odores desagradáveis e o desenvolvimento de fungos. Os efeitos do suor e da umidade podem ser minimizados através:
  • Da escolha do calçado adequado à temperatura da época do ano;
  • Do devido descanso dos calçados, pelo uso alternado de dois pares no dia-a-dia (de modo que um par tenha um tempo para a evaporação e a eliminação do suor absorvido);
  • Da colocação do par que não está em uso em local de boa ventilação;
  • Do uso de palmilhas descartáveis;
  • Do uso de meias absorventes;

No caso de pés muito quentes, é interessante maior freqüência na troca de meias e lavagem dos pés. É importante lembrar que o pé não é um órgão estável. Pela manhã, quando descansado, se encontra no seu tamanho normal; no decorrer do dia, após caminhar, pelo calor e outros fatores, tende a inchar. Outro fator a ser observado é o uso a que se destina o calçado.

  • D`ragama Comércio de Calçados LTDA. ME
  • CNPJ: 11456382000189 / Inscrição Estadual: 310472050114
  • Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Preços e condições exclusivas para o site www.lojadoctorpe.com.br, podendo sofrer alterações sem prévia notificação. Em caso de divergência, o preço válido é o do Carrinho de Compras. As cores apresentadas podem variar de acordo com as configurações de seu monitor.