Dúvidas Frequentes

COMO COMPRAR ?

Primeiro localize em nossa loja o produto desejado através dos departamentos ou categorias do site, na página inicial, por meio de nossas vitrines ou utilize a ferramenta de busca localizado no topo do site.

 

Ao localizar o produto desejado, selecione a cor e o tamanho (caso exista), e clique em “COMPRAR”. Irá aparecer uma opção perguntando se deseja finalizar a compra ou continuar comprando, clique na opção desejada.

 

Na página seguinte será direcionado ao nosso carrinho de compras, onde fará o cálculo do frete e, caso queira, poderá acrescentar mais produtos.

 

Nessa etapa clique em “FINALIZAR COMPRA”. Informe seu e-mail para que possamos identificar rapidamente seu cadastro em nossa loja. Caso não possua, fará um breve cadastro de seus dados pessoais e endereço de entrega.

 

Atente-se para o preenchimento correto do endereço de entrega, pois ele é indispensável para que seu produto chegue o mais rápido possível.

 

Por fim, escolha a forma de pagamento mais conveniente e pronto!

 

Lembrando que parcelamos em até 6x sem juros no cartão de crédito ou se preferir, poderá pagar via boleto bancário ou PIX com 5% de desconto.

 

Você receberá um e-mail confirmando sua compra e seu pedido será entregue com toda comodidade e segurança.

 

ENTREGAS E PRAZOS

O Cálculo do frete varia de acordo com a sua região e o peso do pedido, o valor é calculado automaticamente pelo nosso sistema no fechamento de sua compra. Você também pode calcular o valor do frete informando seu CEP, ao adicionar um produto ao seu carrinho de compras.

 

O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Vale ainda lembrar que as entregas são terceirizadas pelos Correios do Brasil e Transportadoras.

 

FRETE GRÁTIS

 

Nas compras acima de R$ 249,90 o Frete é totalmente gratuito, verifique antes de fechar sua compra.

 

1ª TROCA GRATUITA

 

Caso você receba o calçado e ele fique grande, pequeno ou você não se sinta confortável com o modelo, a Loja Calçados Doctor Pé troca para você!

 

Nós lhe oferecemos o frete de ida e volta da primeira troca deste produto a custo zero. Basta entrar em contato através de nossa Central de Atendimento e realizaremos a substituição para você.

 

WhatsApp: (16) 99411-8111 ou (16) 99777-3977

E-mail: pedidos@doctorpe.com.br

TROCAS E DEVOLUÇÕES

SUBSTITUIÇÃO DE MERCADORIA (1ª TROCA GRÁTIS).

 

Você poderá fazer a escolha de outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual, para realizar sua substituição. Para isso você conta com o prazo de 30 dias, contados à partir do dia da entrega de sua compra.

 

Os encargos da 1ª tentativa de troca (frete de ida e volta) serão por conta da calçados Doctor Pé, ou seja, nós nos responsabilizamos pelo custo de envio do produto até nosso Centro de Distribuição, e pelo reenvio do produto ao endereço de entrega do pedido original. Para esta troca a modalidade de postagem dos Correios será o PAC.

 

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito através de boleto bancário, PIX ou cartão de crédito diretamente em nossa plataforma de vendas online (mesmo canal de venda em que realizou a compra).

 

O cliente deverá indicar, no verso da Nota Fiscal, o motivo da substituição e o novo item escolhido. Esta Nota Fiscal deverá ser postada junto com o produto. O novo item será despachado para o endereço de entrega assim que o produto substituído for recebido e analisado em nosso Centro de Distribuição.

 

REGRAS PARA SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA

 

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Atendimento.

 

ATENÇÃO: O PRODUTO QUE NÃO ATENDER AS CONDIÇÕES EXIGIDAS ACIMA, NÃO SERÁ ACEITO COMO DEVOLUÇÃO, E AUTOMATICAMENTE SERÁ REMETIDO DE VOLTA AO ENDEREÇO DE ORIGEM. NESSAS CONDIÇÕES, A LOJA CALÇADOS DOCTOR PÉ SE RESERVARÁ NO DIREITO DE FAZER NOVA COBRANÇA DE FRETE.

 

PRODUTO COM DEFEITO

 

Os produtos comercializados pela Loja Calçados Doctor Pé gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. O frete de envio do produto até nossa empresa cabe ao cliente, cabendo a Calçados Doctor Pé apenas o valor do frete de reenvio do novo produto. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável ao conserto.

 

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

 

O cliente deve solicitar a troca do produto através da Central de Atendimento, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas: Devolver o produto na embalagem original. Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

 

ATENÇÃO: PRODUTOS ENCAMINHADOS FORA DAS ESPECIFICAÇÕES ACIMA NÃO SERÃO ACEITOS PARA ANÁLISE DE DEFEITOS E AUTOMATICAMENTE SERÃO DEVOLVIDOS AO REMETENTE. NESSAS CONDIÇÕES, A DOCTOR PÉ SE RESERVARÁ NO DIREITO DE FAZER NOVA COBRANÇA DE FRETE.ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS

 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nosso setor de qualidade, e então será concluído o laudo final do pedido de conserto. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto pelo setor responsável.

 

- Laudo Favorável ao Conserto: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado.

 

- Laudo Contrário à Troca: O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). Indícios de uso inadequado do produto. Indícios de dano acidental. Desgaste natural em decorrência do uso. Lavagem inadequada do produto.

 

POR PARTE DA LOJA CALÇADOS DOCTOR PÉ | CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DE COMPRA

 

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Calçados Doctor Pé será automático nas seguintes situações: Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. Inconsistência de dados preenchidos no pedido. Não pagamento do boleto bancário. Ausência de estoque. A restituição de valores por iniciativa da Loja Calçados Doctor Pé ocorrerá nas seguintes situações: Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Loja Calçados Doctor Pé dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Loja Calçados Doctor Pé, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

Restituição dos Valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.
- PIX: O estorno será realizado após 24 horas do próximo dia útil. 

 

OBS: NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR DO FRETE.

 

ATENÇÃO: A RESTITUIÇÃO DOS VALORES SERÁ PROCESSADA SOMENTE APÓS O RECEBIMENTO E ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DO(S) PRODUTOS(S) EM NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO. (O PRODUTO NÃO PODERÁ TRAZER QUALQUER INDÍCIO DE USO). NESSAS CONDIÇÕES, A LOJA CALÇADOS DOCTOR PÉ SE RESERVARÁ NO DIREITO DE FAZER NOVA COBRANÇA DE FRETE.DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

Se você efetuou a compra através da loja calçados Doctor Pé, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo:

 

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA.

 

Conforme ditam as normas do CDC (código de defesa do consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

 

O PRODUTO NÃO PODERÁ APRESENTAR QUALQUER INDÍCIO DE USO.

 

Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da nota fiscal de compra juntamente com o produto. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa central de atendimento.

 

ATENÇÃO: O PRODUTO QUE NÃO ATENDER AS CONDIÇÕES EXIGIDAS ACIMA, NÃO SERÁ ACEITO COMO DEVOLUÇÃO, E AUTOMATICAMENTE SERÁ REMETIDO DE VOLTA AO ENDEREÇO DE ORIGEM. NESSAS CONDIÇÕES, A LOJA CALÇADOS DOCTOR PÉ SE RESERVARÁ NO DIREITO DE FAZER NOVA COBRANÇA DE FRETE.

CUIDADOS COM OS PRODUTOS

USE SEMPRE CALÇADEIRA AO CALÇAR O SAPATO.

 

Isso garante que o contraforte de seu calçado (região posterior) não quebre e o couro não rasgue.

 

EVITE USAR O CALÇADO NA CHUVA.

 

A água em excesso prejudica o couro e a estrutura do calçado.

 

TODO CALÇADO PODE SOLTAR TINTA EM SUA PARTE INTERNA E EXTERNA.

 

Podendo assim, manchar os pés, as meias e até mesmo a barra da calça.

 

SOBRE A LIMPEZA DE SEU CALÇADO CONFORTÁVEL.

 

A limpeza de calçados empoeirados deve ser realizada com pano ou leve escovação. Na limpeza de calçados com barro ou terra deve-se remover os "torrões" de barro do calçado, logo que tirado dos pés. Limpar o restante com uma esponja pouco úmida e em seguida com pano seco, sem esfregar, pois as partículas de terra poderão danificar a superfície do couro. Em ambos os casos aplicar uma pomada (graxa de sapato) dando polimento com movimentos rápidos com pano ou escova macia.

 

SECAGEM DE CALÇADOS ÚMIDOS.

 

Nunca colocar o calçado em estufa, no sol, perto do fogo ou atrás de geladeira para acelerar o processo de secagem. A aceleração da secagem pode provocar o endurecimento do couro. Além disso, as solas podem descolar, fundir, amolecer, encolher ou se deformar. A secagem deve ser feita naturalmente à sombra e em ambiente arejado. Para ajudar na retirada do excesso de água, pode-se estofar os calçados com papel absorvente. Nunca guarde calçados úmidos, pois eles podem embolorar. O bolor, além de estragar o calçado, causa danos à pele dos pés. Com um pano seco, seque o seu calçado confortável por dentro e por fora e deixe-o em um ambiente arejado por um dia.

 

EFEITOS DO SUOR.

 

Além de provocar o endurecimento do couro, o suor o torna quebradiço e encurta sua vida útil, podendo também provocar odores desagradáveis e o desenvolvimento de fungos. Os efeitos do suor e da umidade podem ser minimizados através: Da escolha do calçado adequado à temperatura da época do ano; Do devido descanso dos calçados, pelo uso alternado de dois pares no dia-a-dia (de modo que um par tenha um tempo para a evaporação e a eliminação do suor absorvido); Da colocação do par que não está em uso em local de boa ventilação; Do uso de palmilhas descartáveis; Do uso de meias absorventes; No caso de pés muito quentes, é interessante maior freqüência na troca de meias e lavagem dos pés. É importante lembrar que o pé não é um órgão estável. Pela manhã, quando descansado, se encontra no seu tamanho normal; no decorrer do dia, após caminhar, pelo calor e outros fatores, tende a inchar. Outro fator a ser observado é o uso a que se destina o calçado.

VOCÊS POSSUEM LOJA FÍSICA ? ONDE FICA ?

A loja física, exclusiva Doctor Pé, está localizada na cidade de Franca - SP. 

Endereço: Av. Rio Amazonas, 964. 

Bairro: Residencial Amazonas.

CEP: 14.406-010

Cidade: Franca - SP

COMO ACOMPANHAR MEU PEDIDO ?

Basta acessar a página de pedidos clicando em MINHA CONTA no canto superior esquerdo via mobile ou no canto superior direito via desktop e depois MEUS PEDIDOS, na página principal, no canto superior direito e após inserir os dados de acesso do seu cadastro (caso já esteja logado esta ação será desconsiderada) você poderá ver o status de seus pedidos, acompanhar a entrega e imprimir a 2ª via dos boleto de seu pedido.

CALÇADOS ANATÔMICOS x ORTOPÉDICOS ?

A ortopedia estuda as alterações dos ossos. A anatomia estuda as estruturas do corpo. Os sapatos que tem a palmilha plana, ajudando a fortalecer toda a estrutura do pé, são anatômicos - respeitam a estrutura do corpo. Quando se forma o arco do pé da criança, os calçados passam a ter um ressalto nessa área. Segue assim sua função anatômica ajudando na formação do Arco Plantar.

Os calçados ortopédicos, são feitos sob medida, por um especialista para corrigir o erro de cada um. Tudo que é ortopédico corrige algum problema que a pessoa tem nos músculos ou ossos, já o anatômico visa desenvolver ou manter uma estrutura do corpo na sua forma correta e natural. O calçado ortopédico por definição deve ter um fator “corretor”. Por lei o calçado ortopédico é “o calçado especificamente concebido ou adaptado para correção ou compensação de deficiências, deformações ou limitações de funcionalidade do pé ou parte do pé, de natureza congênita ou adquirida por doença ou traumatismo”.

COMO ALTERAR MEU CADASTRO ?

Basta acessar a página principal do site, na parte superior, direita, clique em MINHA CONTA e depois MINHA CONTA novamente, escolha endereços para alterar ou cadastrar novo endereço.

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